Estudo feito a partir da investigação do nível de conhecimento sobre DST de 61 alunos de duas escolas de Rio Claro, SP. O conhecimento sobre o assunto se mostrou genérico e superficial. A partir desses resultados iniciais foi realizada atividade com os alunos, usando dinâmica de grupo e aula expositiva dialogada. Após a intervenção verificou-se um aumento da porcentagem de respostas corretas dos alunos. Conclui-se que é necessário ampliar o diálogo com os professores para o planejamento desse conteúdo.
Quando a escola opera na conscientização dos jovens adolescentes no combate às DSTs
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Silva, Renan da
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n57/1984-0411-er-57-00221.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Número 57
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial