Estudo feito a partir da investigação do nível de conhecimento sobre DST de 61 alunos de duas escolas de Rio Claro, SP. O conhecimento sobre o assunto se mostrou genérico e superficial. A partir desses resultados iniciais foi realizada atividade com os alunos, usando dinâmica de grupo e aula expositiva dialogada. Após a intervenção verificou-se um aumento da porcentagem de respostas corretas dos alunos. Conclui-se que é necessário ampliar o diálogo com os professores para o planejamento desse conteúdo.
Quando a escola opera na conscientização dos jovens adolescentes no combate às DSTs
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
 - Autor(es): Silva, Renan da
 - Local de publicação: Curitiba
 - Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
 - Identificadores: ISSN 1984-0411
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n57/1984-0411-er-57-00221.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 18 páginas
 - Edição: Número 57
 - Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial