O estudo de caso teve como objetivo entender que sentidos tem uma escola pública rural do Rio de Janeiro – com o melhor desempenho regional no Exame Nacional de Ensino Médio - para a comunidade. Notou-se que a diretora gere a escola pública como se fosse privada e supera fronteiras de uma organização burocrática. Os professores tem autonomia para realizar o trabalho, possuem elevada autoestima e veem a escola como: a "escola-família", o espaço de ensino-aprendizagem e o "quintal de casa".
Quando a escola é a "casa", a "rua" e o "quintal"
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Neves, Eloiza Dias
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v41n143/a12v41n143.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 41; Número 143
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial