A partir do levantamento de indicadores educacionais utilizados por relevantes organismos estrangeiros e nacional, foram selecionados os indicadores mais relevantes utilizados no Brasil para avaliação de escolas e redes de Ensino Básico. Suas fontes, com exceção do que se refere à proficiência, são analisadas quanto à qualidade dos dados produzidos e os indicadores selecionados têm avaliadas as suas características de validade e fidedignidade.
Qualidade dos Indicadores Educacionais para Avaliação de Escolas e Redes Públicas de Ensino Básico no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2010
- Autor(es): Fonseca, Gilson Luiz Bretas da
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFJF (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ufjf.br/ppge/files/2010/07/Disserta%C3%A7%C3%A3o-Gilson-Luiz-Bretas-da-Fonseca-2010.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 901 páginas