Trabalho aponta contradições e ambigüidades na definição do protagonismo juvenil e o uso desse conceito. O conceito Protagonismo Juvenil é um grande desafio para a produção científica, visto as divergências e ambigüidades que o permeiam, tais como perspectivas diferenciadas de cidadania, participação, responsabilidade social, entre outras. O resultado da pesquisa sugere que o protagonismo juvenil seja desvelado pelos pesquisadores de forma crítica no que se refere à sua ambiguidade conceitual
Protagonismo Juvenil e Educação da Juventude no Ensino Médio Brasileiro
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Coelho, Kathiuscia Aparecida Freitas Pereira
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Marília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2009/pereira_kaf_me_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/06/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas