Artigo analisou os níveis investigativos de uma sequência didática e os indicadores de Alfabetização Científica com estudantes do Ensino Médio de química, além disso, serviu de suporte para ações desenvolvidas na formação inicial da licencianda participante, que elaborou e ministrou as aulas. Os alunos se envolveram com as investigações propostas, e a licencianda teve a oportunidade de elaborar, aplicar e avaliar as aulas, os indicadores evidenciaram a promoção de Alfabetização Científica (AC).
Promovendo a alfabetização científica por meio de ensino investigativo no Ensino Médio de química: contribuições para a formação inicial docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Marcondes, Maria Eunice Ribeiro | Miranda, Mayara de Souza | Suart, Rita de Cássia
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v17n3/1983-2117-epec-17-03-00555.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 29 páginas