Neste artigo, debatem-se questões envolvidas na emergência de professoras transexuais femininas ou travestis na escola. Utiliza-se a noção de outsiders e de heteronormatividade para analisar como essas professoras permanecem na função docente. Consideramos que a emergência dessas professoras está relacionada a novos posicionamentos referentes às noções de gênero nas políticas de direitos humanos, especificamente pelas lutas do movimento social.
Professoras transexuais e travestis no contexto escolar: entre estabelecidos e outsiders
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2014
- Autor(es): Prado, Marco Aurélio | Torres, Marco Antonio
- Local de publicação: Brasil
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a12.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 39; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição