Artigo

Professoras transexuais e travestis no contexto escolar: entre estabelecidos e outsiders

RESUMO

Neste artigo, debatem-se questões envolvidas na emergência de professoras transexuais femininas ou travestis na escola. Utiliza-se a noção de outsiders e de heteronormatividade para analisar como essas professoras permanecem na função docente. Consideramos que a emergência dessas professoras está relacionada a novos posicionamentos referentes às noções de gênero nas políticas de direitos humanos, especificamente pelas lutas do movimento social.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/2014
  • Autor(es): Prado, Marco Aurélio | Torres, Marco Antonio
  • Local de publicação: Brasil
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a12.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 39; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição