O artigo discute de que forma o adolescente compreende e vivencia o preconceito na escola. Investigou-se os significados e sentidos atribuídos às situações de preconceito por adolescentes. As discussões revelam ambiguidades e dificuldades para identificar e discutir as situações de preconceito vivenciadas na escola. Tais resultados apontam para a necessidade de trabalhar a temática da diversidade e do preconceito com mais frequência no espaço escolar.
Preconceitos na escola: sentidos e significados atribuídos pelos adolescentes no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Buendgens, Jully Fortunato | Cordeiro, Aliciene Fusca Machado
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v16n1/05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: Volume 16; Número 1