A finalidade do artigo é discutir o papel da escola na prisão, utilizando-se das práticas escolares no interior do sistema prisional para compreender sua função e, consequentemente, problematizar os objetivos da pedagogia carcerária e sua realidade cotidiana. Relatamos a escola e a prisão como ferramenta de controle e observamos a prática escolar realizada no interior da Penitenciária Regional Agrícola Raimundo Asfora “Serrotão”.
Práticas escolares na Penitenciária Regional Agrícola Raimundo Asfora “Serrotão”: a escola como formadora de identidades úteis
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Data de publicação: 13/05/2016
- Autor(es): Ramos, Helmano de Andrade | Ramos Neto, Antonio Lino
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Campina Grande (Editora)
- Identificadores: ISSN 23185368
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ufcg.edu.br/~historia/etnias/?page_id=177
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 101 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados