Este artigo visa discutir, à luz da aprovação do Parecer n 38/06 do Conselho Nacional de Educação, que torna obrigatório o ensino de filosofia e sociologia no Ensino Médio, a pertinência do ensino de psicologia, em particular no Estado de São Paulo, onde esta disciplina vem progressivamente perdendo espaço. Subsidia o debate, pesquisa de caráter etnográfico no município de São Paulo, onde foram acompanhadas aulas de psicologia e analisadas questões relativas ao ensino dessa disciplina.
Práticas educacionais distintas: a psicologia no Ensino Médio paulista
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2009
- Autor(es): Dadico, Luciana
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v39n137/v39n137a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 39; Número 137
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição