Este artigo, realizado a partir de pesquisa empírica realizada em uma escola estadual de Campinas-SP, tem por objetivo articular as práticas de escrita escolares e as tecnologias da comunicação disponibilizadas na Internet, buscando possibilitar uma redefinição dos modelos de produção textual com os quais a escola ainda opera. Buscou-se apontar como o uso de alguns gêneros digitais do ciberespaço, como o MSN Messenger, contribuem para a construção de práticas colaborativas de escrita de alunos.
Práticas de produção textual no MSN Messenger: ressignificando a escrita colaborativa
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Silva, Petrilson Alan Pinheiro da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Letras (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-6398
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbla/v10n1/07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 10; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição