Analisa quais estratégias de leitura os licenciandos de letras da UNIVALI desenvolveram no decorrer do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), quais concepções dão sustentação a essas estratégias e como elas colaboram para a formação de leitores no Ensino Médio. Foram analisadas cinco estratégias de leitura que se mostraram alinhadas com a concepção de literatura fruitiva, a qual concebe o texto como objeto a ser fruído e apreciado, preservando sua função estética.
Práticas de leitura no Ensino Médio: o Pibid de Letras
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Hochmann, Serenita | Neitzel, Adair de Aguiar | Pareja, Cleide Jussara Müller
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n238/a07v94n238.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Edição: Volume 94; Número 238
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial