Trata-se de um estudo etnográfico, realizado em uma escola de Juazeiro do Norte-CE, que objetivou descrever o trabalho de educação sexual dos/as professores/as, e apreender os valores e as atitudes destes/as em relação à sexualidade de adolescentes no espaço escolar. Constatou-se que os/as professores/as, por motivos morais e pessoais, se omitem em realizar qualquer intervenção. Os dados apontam as fragilidades das ações pedagógicas e a necessidade de mudança de paradigma do processo ensino/aprendizagem.
Prática docente em educação sexual em uma escola pública de Juazeiro do Norte/CE, Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Quirino, Glauberto da Silva | Rocha, João Batista Teixeira da
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n3/11.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 19; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição