A configuração do povo Guarani do Rio Grande de Sul, organizada em quase 30 aldeias, 11 delas com escolas, está mudando, pois vem-se intensificando o processo de escolarização entre eles. O artigo analisa o processo de escolarização entre os Guarani e a ambiguidade que marca esse momento, caracterizado por um querer e um não querer escola em suas comunidades,manifestados por meio de um movimento polêmico ,que tem dividido aldeias e provocado um singular deslocamento espacial.
Por que querem e por que não querem escola os Guarani?
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2007
- Autor(es): Bergamaschi, Maria Aparecida
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
- Identificadores: ISSN 2359-1943
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.tellus.ucdb.br/index.php/tellus/article/view/89
- Data de Acesso à Fonte: 12/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Ano 4; Número 7