A pesquisa examina as razões pelas quais a educação para as pessoas com deficiência tem sido oferecida por um sistema diferenciado de escolarização, especialmente no que diz respeito à formação para o trabalho e conclui que os processos de exclusão ou de uma inclusão precária, instável e marginal da pessoa com deficiência na organização social e escolar são decorrentes do modo de organização econômica, cultural e política do Estado capitalista.
Políticas de educação profissional para pessoas com deficiência
Sobre o documento
- Data de publicação: 20/04/2011
- Autor(es): Silva, Izaura Maria de Andrade da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/bitstream/handle/1843/FAEC-8M4M2S/tese_izaura_silva_2011.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 209 páginas