Busca-se fazer um diagnóstico das concepções de docência emergentes das políticas curriculares para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul implementadas na última década. A partir da análise documental e entrevistas com profissionais do Ensino Médio, estudam-se os principais direcionamentos curriculares produzidos nesse contexto. Ao mesmo tempo em que se define uma docência inovadora, com vistas à competitividade e ao desenvolvimento econômico, se fragiliza o conhecimento na sua dimensão objetiva.
Políticas curriculares para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul e a constituição de uma docência inovadora
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Silva, Roberto Rafael Dias da
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
- Identificadores: ISSN 2177-6210
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2015.191.06/4573
- Data de Acesso à Fonte: 19/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 19; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição