Apresenta estudo da relação entre pobreza e educação, no âmbito escolar e, a partir disso, busca entender os motivos que afastam os alunos mais pobres do sucesso escolar no âmbito do ensino fundamental do Distrito Federal. Parte da hipótese de que a população pobre não foi incluída como população-alvo na estruturação original da educação formal.
Pobreza e educação formal: a relação entre pobreza e política educacional no Distrito Federal
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/10/2011
- Autor(es): Soares, Kelma Jaqueline
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências Humanas - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/9394
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 137 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial