Este artigo tem o intuito de pensar o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira desde a perspectiva da filosofia africana contemporânea. Tem o encantamento como delineador para a formação em torno das relações étnico-raciais, refletindo uma educação inclusiva e que valoriza a diversidade. Traz reflexões e perspectivas para um currículo outro por meio da personagem Ananse, em que o conhecimento só faz sentido compartilhado.
Pensamento filosófico africano, afro-brasileiro e o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira: outro olhar (formação e encantamento)
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Machado, Adilbênia Freire
- Local de publicação: Brasil
- Identificadores: ISSN 1679-8775
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/17455/12502
- Data de Acesso à Fonte: 12/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Número 24