Artigo

Pedagogia da Humanidade: por uma epistemologia feminina freiriana

RESUMO

A partir de uma formulação pedagógica inspirada nas idéias de Paulo Freire, este artigo aborda a questão da construção do conhecimento sob uma perspectiva feminina. A teoria de Freire relida sob o ponto de vista da Teoria da Civilização do Oprimido considera as mulheres oprimidas como enunciadoras da ciência e da epistemologia e não apenas como alvo das suas enunciações.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2007
  • Autor(es): Rodrigues, Verone Lane
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n9/n9a04.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 09 páginas