O objetivo deste artigo é analisar formas de participação e exclusão de estudantes com deficiência no contexto curricular de uma escola da rede pública estadual de ensino localizada em Natal - Estado do Rio Grande do Norte - Brasil. A investigação sobre currículo se evidencia pertinente por lidar tanto com as formas de organização do conhecimento escolar, quanto com a formação das subjetividades, com rebatimentos no lugar que o estudante com deficiência ocupa na escola.
Participação e exclusão no currículo escolar: a deficiência como marca definidora das (in)capacidades dos estudantes
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Magalhães, Rita de Cássia Barbosa Paiva | Soares, Marcia Torres Neri
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2935/1839
- Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição