Tese

Paradoxos da democracia: um estudo sobre normatividade e possibilidade no campo da gestão democrática do ensino público

Resumo

Visou estabelecer uma ressignificação no que diz respeito às relações entre a democracia e as práticas educativas, tendo como foco a gestão democrática do ensino público, no Rio Grande do Sul. Reflete sobre o complexo fenômeno da "gestão democrática", instituída pela Constituição Federal de 1988 e pela LDB nº 9394/96, como "Gestão Democrática do Ensino Público".


Sobre o documento

  • Data de publicação: 19/12/2003
  • Autor(es): Mousquer, Maria Elizabete Londero
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/7494
  • Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 268 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual