Visou estabelecer uma ressignificação no que diz respeito às relações entre a democracia e as práticas educativas, tendo como foco a gestão democrática do ensino público, no Rio Grande do Sul. Reflete sobre o complexo fenômeno da "gestão democrática", instituída pela Constituição Federal de 1988 e pela LDB nº 9394/96, como "Gestão Democrática do Ensino Público".
Paradoxos da democracia: um estudo sobre normatividade e possibilidade no campo da gestão democrática do ensino público
Sobre o documento
- Data de publicação: 19/12/2003
- Autor(es): Mousquer, Maria Elizabete Londero
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/7494
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 268 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual