Analisa-se o desenvolvimento dos saberes experienciais nas práticas educativas da Escola Municipal Visconde de Itaboraí, em Duque de Caxias, a partir do Programa Mais Educação/Mais Escola. Realizaram-se entrevistas, observação e pesquisas em registros. Os saberes experienciais nas práticas educativas fomentam a formação integral, proporcionando melhoria do desempenho escolar dos alunos, porém timidamente, pois a articulação dos turnos é um grande obstáculo à efetividade das práticas educativas.
Os saberes experienciais nas práticas educativas das turmas de jornada ampliada atendidas pelo Programa Mais Educação: um estudo de caso em Duque de Caxias/RJ
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Matos, Sheila Cristina Monteiro | Menezes, Janaina Specht da Silva
- Local de publicação: Santa Cruz do Sul
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982 - 9949
- Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/2098/2042
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 20; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição