Examina os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM), que a partir de 1999 substituiu o currículo do ensino secundário da década de 1970. Analisa a interpretação da categoria trabalho empregada pelos autores dos PCN e verifica se as medidas adaptativas aos novos processos flexíveis de trabalho são suficientes para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Analisa ainda a proposta dos PCNEM de aposta na educação escolar como a principal via para a empregabilidade dos jovens.
Os parâmetros curriculares nacionais do Ensino Médio e o trabalho: o ideário pedagógico e a realidade social
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Piovezan, Patricia Regina
- Local de publicação: Marília
- Instituição(ões) relacionada(s): Campus UNESP de Marília (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bma/33004110040P5/2012/piovezan_pr_me_mar.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 106 páginas