O presente trabalho amplia as investigações sobre a memória do ensino religioso no Rio Grande do Norte. O foco é destacar os discursos acerca dos materiais didáticos do Estado a partir da década de 1970, período em que alguns pesquisadores defendem como o início da sistematização desse ensino. O objetivo é ampliar as discussões sobre a memória das práticas dessa disciplina de modo a se entender os percursos ao longo das últimas décadas que antecederam a virada para o ensino religioso pluralista.
Os discursos sobre os materiais didáticos do ensino religioso no Rio Grande do Norte
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/09/2015
- Autor(es): Silva, Valdicley Euflausino da
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
- Identificadores: ISSN 2175-9685
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15635&dd99=view&dd98=pb
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição