Este artigo busca compreender, a partir do campo dos estudos culturais, principalmente aqueles que se aproximam da perspectiva pós-estruturalista e que incorporam algumas contribuições de Michel Foucault acerca do discurso e da constituição do sujeito, uma pesquisa sobre as práticas discursivas que produzem a identidade dos professores em uma série de vídeos educativos produzidos pelo Ministério da Saúde – Coordenação Nacional DST/AIDS que constituem o Programa Prevenir É Sempre Melhor.
O saber autorizado – Voz e voto para ensinar sobre o corpo
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Dazzi, Mirian Dolores Baldo
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anped.org.br/biblioteca/item/o-saber-autorizado-voz-e-voto-para-ensinar-sobre-o-corpo
- Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial