O artigo apresenta uma reflexão acerca do protagonismo juvenil sob a perspectiva da educação escolar e do trabalho desenvolvido pelo Programa Aprendiz Comgás em três escolas da rede pública estadual de Campinas, Estado de São Paulo. A proposta acerca do protagonismo juvenil pressupõe um exemplo de relacionamento entre os adultos e as novas gerações, fundamentando-se em não impor a elas um ideário em função do qual deveriam atuar.
O Protagonismo Juvenil no Programa Aprendiz Comgás
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2009
- Autor(es): Oliveira, Anselmo Batista Dequero de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-121X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/118/63
- Data de Acesso à Fonte: 26/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição