Correção de fluxo escolar foi uma das políticas adotadas recentemente que dividiu opiniões. Enquanto alguns alegam que o aluno perdeu o medo de reprovar, outros dizem "Ainda bem! Afinal, educação não tem nada a ver com medo". Entre uma opinião e/ou análise e outra, fato é que diversos governos aplicaram políticas públicas com vistas a diminuir a distorção idade-série. Esta tese analisa o Programa Especial de Ensino Médio - PEEM/Poranga, entre os anos de 2004 e 2012, no município de Rio Branco, Estado do Acre. Este Programa objetivou corrigir a distorção idade-série no Ensino Médio e esta tese buscou verificar se o Programa atingiu seu objetivo por meio de análise documental e entrevistas. Destacou os interesses e as influências no Governo do Estado que levaram à criação do Programa. A autora identifica que o Programa parece influenciar a melhora no desempenho dos alunos e, desse modo, contribuiu para a diminuição da distorção idade-série.
O Programa Especial de Ensino Médio (PEEM/Poranga) como política de correção de fluxo escolar no Estado do Acre: uma análise
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): D'Ávila, Sâmia Maria do Socorro Pontes El-Hassani
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPR (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/41941/R%20-%20T%20-%20SAMIA%20MARIA%20DO%20SOCORRO%20PONTES%20EL-HASSANI%20D%20AVILA.pdf?sequence=3&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 214 páginas