Analisa-se o Programa Ensino Médio Inovador como política para induzir a reformulação curricular e implementar as Diretrizes Curriculares Nacionais na educação básica. Dos questionários enviados às escolas participantes do programa em 2013, retornaram 867 respondidos por gestores e 1.285 por professores. As respostas foram interpretadas por Análise de Conteúdo. Os procedimentos permitiram captar a política em movimento e produzir um panorama das experiências curriculares resultantes da indução.
O Programa Ensino Médio Inovador como política de indução a mudanças curriculares: da proposta enunciada a experiências relatadas
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v32n2/1982-6621-edur-32-02-00091.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 32; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição