Enfoca formas de racionalidade sobre sentidos sobre o Professor encontradas em dicionários brasileiros de língua portuguesa. Para estes o professor é um profissional ou apenas executor? O trabalho analisa quais perfis identitários de professor são fabricados pela racionalidade dicionarística brasileira de Língua Portuguesa do séc. XIX ao XXI, para investigar e discutir efeitos de verdade sobre o professor que governam, unificam e prendem a determinado perfil identitário e lugar social.
O professor é um profissional? "Verdades" da Grécia Clássica e de Dicionários Brasileiros de Língua Portuguesa
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/06/2016
- Autor(es): Medeiros, Rosa Maria da Silva
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/8233
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 197 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados