Artigo

O professor de matemática do Ensino Médio e as tecnologias de informação e comunicação nas escolas públicas estaduais de Goiás

Resumo

Este artigo apresenta o resultado final da dissertação de mestrado “As tecnologias de informação e comunicação nas escolas públicas estaduais em Goiás – o que dizem os professores de matemática do Ensino Médio” e busca analisar o uso das TIC no processo de ensino e aprendizagem de matemática no Ensino Médio. Os resultados revelam um quadro preocupante, como a falta de estrutura física, da formação continuada dos professores para o uso das TIC e de políticas públicas educacionais bem planejadas.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 09/2015
  • Autor(es): Barbalho, Maria Gonçalves da Silva | Cunha, Abadia de Lourdes da | Ferreira, Rildo Mourão | Rezende, Liberalina Teodoro de
  • Local de publicação: Porto
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1646-9895
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rist/nspe4/nspe4a02.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: Número E4
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados