Para compreender o fenômeno "inclusão" na educação da pessoa com deficiência intelectual, este artigo apresenta a importância do papel da fenomenologia, tendente a captar o verdadeiro significado daquela categoria, sob a perspectiva do incluído no tocante ao processo de ensino e aprendizagem, porquanto, na prática, o conceito equivocadamente aplicado é o da "integração".
O papel da fenomenologia para a compreensão da categoria "inclusão" na aprendizagem da pessoa com deficiência intelectual e suas implicações no ensino religioso
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/09/2015
- Autor(es): Pereira, Elizabete Aparecida
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
- Identificadores: ISSN 2175-9685
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15631&dd99=view&dd98=pb
- Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição