Este artigo mostra como líderes bem-sucedidos combinam diferentes práticas de liderança, ao longo das fases de desenvolvimento de suas escolas, para implementar a cultura de melhoria, fazendo a diferença nos resultados dos estudantes. Os dados empíricos foram extraídos de um estudo nacional de três anos que investigou as associações entre o trabalho dos diretores em escolas primárias e secundárias eficazes na Inglaterra e os resultados dos estudantes.
O Impacto da liderança nos resultados dos estudantes: como os líderes escolares bem-sucedidos usam estratégias de transformação e instrucionais para fazer a diferença
Resumo
Sobre o documento
- Título original: The impact of leadership on student outcomes: how successful school leaders use transformational and instructional strategies to make a difference
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Day, Christopher | Sammons, Pam | Gu, Qing
- Instituição(ões) relacionada(s): SAGE Publications (Editora)
- Identificadores: ISSN 0013-161X
- Data de Acesso à Fonte: 26/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 45 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição