O objetivo deste artigo é explorar os estilos de liderança dos diretores de escolas islâmicas (MAN) em Tulungagung, Indonésia, e examinar como motivam, mobilizam, direcionam e avaliam o desempenho dos professores para atingir melhores resultados acadêmicos dos estudantes. A pesquisa, realizada em três escolas, mostra que a liderança eficaz dos diretores melhora significativamente o desempenho acadêmico dos estudantes.
Estilo de liderança em Tulungagung: como os diretores melhoram o desempenho dos professores
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Leadership style in the madrasah in Tulungagung: how principals enhance teacher’s performance
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Shulhan, Muwahid
- Instituição(ões) relacionada(s): Emerald Insight (Editora)
- Identificadores: ISSN 0951-354X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1108/IJEM-08-2017-0218
- Data de Acesso à Fonte: 26/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 32; Edição 4
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados