Este artigo analisa o papel fundamental da liderança do diretor escolar na gestão bem-sucedida de escolas por meio da "school-based management" (gestão escolar baseada - SBM), em escolas sul-africanas. O estudo qualitativo realizado em escolas secundárias na província de Gauteng procura examinar a importância da liderança do diretor na obtenção de melhorias escolares por meio da metodologia SBM.
Liderança na gestão escolar: um estudo de caso em escolas selecionadas
Sobre o documento
- Título original: Leadership in school-based management: a case study in selected schools
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Botha, Nico
- Instituição(ões) relacionada(s): African Journals Online - AJOL (Editora)
- Identificadores: ISSN 0256-0100
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.ajol.info/index.php/saje/article/view/25074
- Data de Acesso à Fonte: 26/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 26; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição