Considerando a relevância da educação física escolar no contexto da educação inclusiva, desenvolveu-se este estudo com o objetivo de analisar o desenvolvimento do esporte adaptado como conteúdo curricular da disciplina educação física junto a professores do Estado de Santa Catarina, em instituições de ensino regular, em séries dos Ensinos Fundamental e Médio cujo conteúdo volta-se ao ensino do esporte, a fim de identificar o modo como o professor realiza suas intervenções com vistas à educação inclusiva.
O esporte adaptado e a inclusão de alunos com deficiências nas aulas de educação física
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
 - Autor(es): Ribeiro, Sônia Maria
 - Local de publicação: Brasil
 - Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=517
 - Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Tese
 - Tamanho: 169 páginas