Considerando a relevância da educação física escolar no contexto da educação inclusiva, desenvolveu-se este estudo com o objetivo de analisar o desenvolvimento do esporte adaptado como conteúdo curricular da disciplina educação física junto a professores do Estado de Santa Catarina, em instituições de ensino regular, em séries dos Ensinos Fundamental e Médio cujo conteúdo volta-se ao ensino do esporte, a fim de identificar o modo como o professor realiza suas intervenções com vistas à educação inclusiva.
O esporte adaptado e a inclusão de alunos com deficiências nas aulas de educação física
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Ribeiro, Sônia Maria
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=517
- Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 169 páginas