Artigo analisa a tendência, por parte dos profissionais que atuam nas escolas de Educação Básica, a estranhar, se preocupar e mesmo se mobilizar para tentar entender (às vezes tentando diagnosticar) e classificar como uma questão de saúde/doença o fato de esses alunos apresentarem modos de relação, com seu corpo e com o outro, que perturbam bastante a maioria dos adultos que os rodeiam, às vezes a ponto de quererem que essas crianças se transformem rapidamente em outras, menos esquisitas.
O corpo nosso de cada dia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Guarido, Renata | Sayão, Yara
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Autora)
- Identificadores: Outro SME24/2016
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/30293.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas