O texto apresenta a experiência de um Grupo de Trabalho sobre a Pedagogia para a Autonomia (GTPA), onde se compartilha e se reflete sobre as práticas docentes, em lugar e tempo comuns a professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Tal prática acontece por meio de uma escuta hermenêutica para a análise de registros de encontros presenciais onde as práticas são compartilhadas. O GTPA configura-se como um espaço em que a docência pode ser cuidada, reinventada e fortalecida colaborativamente.
O caminho de um grupo de formação continuada docente: do compartilhamento de práticas docentes para uma pedagogia da e para a autonomia
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Stano, Rita de Cássia Magalhães Trindade
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n57/1984-0411-er-57-00275.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Número 57
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial