O bullying a partir de representações sociais de estudantes e da análise de produções científicas
RESUMO
Buscou apreender as representações sociais dos estudantes acerca do bullying no contexto escolar e os conteúdos que emergem na produção científica sobre este fenômeno. O estudo adotou um enfoque psicossociológico e os resultados demonstraram que os estudantes representaram socialmente o bullying ancorando-o, entre outros, no preconceito contra minorias, como os gays; na culpabilização da vítima e banalização da violência e na ausência de suporte escolar e familiar.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 11/05/2012
- Autor(es): Miranda, Rosane de Sousa
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/6887
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 159 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.