Buscou apreender as representações sociais dos estudantes acerca do bullying no contexto escolar e os conteúdos que emergem na produção científica sobre este fenômeno. O estudo adotou um enfoque psicossociológico e os resultados demonstraram que os estudantes representaram socialmente o bullying ancorando-o, entre outros, no preconceito contra minorias, como os gays; na culpabilização da vítima e banalização da violência e na ausência de suporte escolar e familiar.
O bullying a partir de representações sociais de estudantes e da análise de produções científicas
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/05/2012
- Autor(es): Miranda, Rosane de Sousa
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/6887
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 159 páginas