O artigo propõe investigar os múltiplos significados do nome social. Especificamente, objetiva apresentar o seu uso na realização do Enem, indicar como tem se tornado uma ferramenta importante na fomentação de políticas públicas voltadas ao campo da educação ou iniciativas do ativismo. A proposta metodológica consiste numa etnografia multi-situada. A análise dos dados será feita a partir da Teoria Queer.
Nome social: facilitador de direitos?
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Silva, Tamires Barbosa Rossi
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1467423174_ARQUIVO_trabalhoTamiresBarbosagepsex.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas