Este trabalho aborda as percepções da gestão escolar acerca do racismo na escola buscando destacar a importância da abordagem étnico-racial nas práticas pedagógicas de professoras/es e direção, com foco nos ordenamentos legais – em destaque a Lei 10.639/2003, e sua relação com a ética profissional, requisito à gestão democrática.
Negar, silenciar, apagar: a gestão escolar frente à educação antirracista
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/06/2017
- Autor(es): Macedo, Aldenora Conceição de
- Local de publicação: Brasil
- Identificadores: ISSN 2177-2770
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/article/view/265/368
- Data de Acesso à Fonte: 31/07/2018
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial