O presente estudo objetivou comparar as orientações de metas de estudantes com alto e baixo desempenho e identificar diferenças relativas às variáveis sexo e tipo de escola. Participaram 110 estudantes dos três anos do Ensino Médio, com idades variando entre 14 e 17 anos, provenientes de escola particular e pública do interior de São Paulo. O instrumento utilizado foi a Escala de Avaliação da Motivação para Aprendizagem - EMAPRE.
Motivação para aprender: relação com o desempenho de estudantes
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Lopes, Rebecca de Magalhães Monteiro | Santos, Acacia Aparecida Angeli dos | Zenorini, Rita da Penha Campos
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - USP - Ribeirão Preto (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-4327
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/paideia/v21n49/03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial