Artigo

Metodologias problematizadoras e concepções de aprendizagem: percepções docentes do impacto da pandemia da Covid-19

Resumo

Este estudo do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional do IFMS analisa a percepção dos educadores sobre o impacto da pandemia na aprendizagem. Com metodologia qualitativa e pesquisa-ação, evidenciou-se aumento da desigualdade educacional, déficit na aprendizagem e desafios de relacionamento. Resultou na elaboração de um caderno didático e formação de professores para promover ensino transformador.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2025
  • Autor(es): Filho, Durval Rabelo Guimarães | Sinésio, Luis Eduardo Moraes
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Autora) | Rede Estadual de Mato Grosso do Sul (Autora) | Rev. Educação e Pesquisa (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/S1678-4634202450269819
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 50
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição