A política pública de abertura de escolas nos finais de semana tem se tornado prática comum. O artigo analisa o impacto da abertura de escolas curitibanas do ensino fundamental nos finais de semana às comunidades localizadas em áreas vulneráveis. Os resultados mostram que o programa teve impacto positivo sobre algumas dimensões da violência, porém, conclui-se que, apesar das melhorias no ambiente escolar, este ainda não consegue melhorar a qualidade da educação.
Melhoria da qualidade educacional e redução da violência por meio de abertura de escolas públicas nos finais de semana: uma avaliação quantitativa
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Duenhas, Rogério Allon | Franca, Marco Tulio Aniceto | Gonçalves, Flávio de Oliveira
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v21n81/05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Edição: Volume 21; Número 81
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial