Este artigo trata da relação do adolescente em liberdade assistida com a escola, a partir da dissertação "Adolescente em liberdade assistida: algumas histórias". A pesquisa utilizou a metodologia da história oral e a análise de conteúdo e foi realizada com adolescentes em liberdade assistida do Centro de Orientação ao Adolescente de Campinas, em 2009. A pesquisa destaca a naturalização da violência como fator que interfere significativamente na trajetória escolar destes sujeitos.
Liberdade assistida e escola: trajetórias em foco
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 19/10/2012
- Autor(es): Carvalho, Fabiana Aparecida de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UNICAMP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2178-1028
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.fe.unicamp.br/semviolar/anais/AnaisIISeminarioViolar.pdf?code=54259
- Data de Acesso à Fonte: 13/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados