Dissertação

Ler literatura: o exercício do prazer. Educação literária por meio de oficinas de leitura

Resumo

Objetiva estabelecer ponte entre a teoria que se discute em âmbito acadêmico, no Nível Superior, e a prática pedagógica que ocorre em sala de aula, no Nível Médio. Considerando a leitura um ato cognitivo, dialógico e sobremaneira político, procura discutir a importância da leitura e seus desdobramentos na vida do leitor. Apresenta propostas de oficinas de leitura literária que visam estabelecer diálogo com o professor e levá-lo a uma mudança na prática pedagógica.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 19/05/2011
  • Autor(es): Silva, Rosa Amélia Pereira da
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/7876
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 165 páginas