Objetiva estabelecer ponte entre a teoria que se discute em âmbito acadêmico, no Nível Superior, e a prática pedagógica que ocorre em sala de aula, no Nível Médio. Considerando a leitura um ato cognitivo, dialógico e sobremaneira político, procura discutir a importância da leitura e seus desdobramentos na vida do leitor. Apresenta propostas de oficinas de leitura literária que visam estabelecer diálogo com o professor e levá-lo a uma mudança na prática pedagógica.
Ler literatura: o exercício do prazer. Educação literária por meio de oficinas de leitura
Sobre o documento
- Data de publicação: 19/05/2011
- Autor(es): Silva, Rosa Amélia Pereira da
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/7876
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 165 páginas