Propõe reflexão sobre as contribuições que a prática da leitura, associada ao uso da internet e a projetos interdisciplinares, pode trazer para o aprendizado do francês. A prática da leitura, feita em classes do primeiro ano do Ensino Médio de escola particular da cidade de São Paulo, utilizou textos de divulgação científica nas áreas de história, geografia e física e metodologia de projetos de aprendizagem interdisciplinares para obter autonomia de leitura em alunos de nível iniciante/intermediário.
Leitura em francês na internet: projetos interdisciplinares no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 31/08/2010
- Autor(es): Zucchi, Lucia Campos de Oliveira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-31082010-143856/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 249 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados