Pessoas e máquinas estão cada vez mais conectadas por meio de um processo de intensa simbiose. O artigo analisa o processo de ciborguização da juventude e reflete sobre a interface entre o currículo de uma escola pública de Ensino Médio e as comunidades e os perfis no Orkut das/os alunas/os dessa escola. O argumento desenvolvido é o de que as estratégias utilizadas em um currículo podem ser traduzidas no outro, tendo como efeito ora a transgressão, ora o fortalecimento das fronteiras de gênero.
Juventude ciborgue e a transgressão das fronteiras de gênero
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Paraíso, Marlucy Alves | Sales, Shirlei Rezende
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Comunicação e Expressão - UFSC (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9584
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ref/v19n2/v19n2a15.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 19; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição