Investiga significados atribuídos por jovens estudantes, entre 14 e 24 anos, pobres, às ações desenvolvidas por seus professores no cotidiano escolar, que se desenrolam em sala de aula e são denominadas por estes como "práticas pedagógicas inovadoras". Tal questão emerge da afirmação de professores de que o jovem estudante não adere ao emprego de aulas inovadoras. O universo da pesquisa são escolas do turno da noite da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, no Programa Escola Plural
Jovens estudantes pobres: significados atribuídos às práticas pedagógicas denominadas inovadoras por seus professores
Sobre o documento
- Data de publicação: 27/03/2007
- Autor(es): Silva, Analise de Jesus da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/HJPB-6ZPLV4
- Data de Acesso à Fonte: 02/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 398 páginas