Tese

Intersubjetividades constitutivas das identidades étnico-raciais e de gênero nos espaços escolares de contextos urbanos do Brasil e México

RESUMO

Promove discussões sobre quais e como intersubjetividades constitutivas das identidades étnico-raciais e de gênero são acessadas pelos indivíduos nos espaços escolares de centros urbanos, notadamente os da modalidade de educação voltada para adolescentes, jovens e adultos, nos Distritos Federais mexicano e brasileiro. Para tanto, apresenta realidades passíveis de serem compreendidas como elucidativas de situações e processos que informam como performances identitárias são implicadas pela cultura.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 17/06/2011
  • Autor(es): Matos, Luciana de Oliveira Dias
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
  • Fonte: http://repositorio.unb.br/handle/10482/8443
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 302 páginas