Dissertação

Interdisciplinaridade no Ensino Médio: desafios e potencialidades

RESUMO

Discute-se muito a necessidade do trabalho interdisciplinar, mas... Porque o trabalho interdisciplinar? Para que? Quais as possibilidades de desenvolver um trabalho interdisciplinar na minha escola? Essa dissertação investiga o debate teórico sobre o tema, para depois analisar como os professores a enxergam. Relaciona as percepções dos professores à organização administrativa da unidade escolar (burocrática e pedagógica) para definir o contexto escolar e, desse modo, criar um referencial para prever dificuldades e potencialidades do trabalho interdisciplinar na unidade escolar. Destaca, por fim, que o trabalho interdisciplinar deve ser uma ferramenta para algum objetivo educacional colocado pela comunidade escolar e, nesse sentido, propõe um conjunto de ações para isso.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.