Discute-se muito a necessidade do trabalho interdisciplinar, mas... Porque o trabalho interdisciplinar? Para que? Quais as possibilidades de desenvolver um trabalho interdisciplinar na minha escola? Essa dissertação investiga o debate teórico sobre o tema, para depois analisar como os professores a enxergam. Relaciona as percepções dos professores à organização administrativa da unidade escolar (burocrática e pedagógica) para definir o contexto escolar e, desse modo, criar um referencial para prever dificuldades e potencialidades do trabalho interdisciplinar na unidade escolar. Destaca, por fim, que o trabalho interdisciplinar deve ser uma ferramenta para algum objetivo educacional colocado pela comunidade escolar e, nesse sentido, propõe um conjunto de ações para isso.
Interdisciplinaridade no Ensino Médio: desafios e potencialidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Carlos, Jairo Gonçalves
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/2961/1/2007_JairoGoncalvesCarlos.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 172 páginas