As autoras analisam no artigo a questão da integração entre os ambientes escolares e das instituições de acolhimento. Segundo as autoras, as crianças afastadas dos cuidados parentais que vivem nas instituições de acolhimento, na modalidade “abrigos”, somam à sua história de vida novos desafios associados à sua integração escolar.
Integração escolar e acolhimento: pontes entre a proteção social e a educação escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Guará, Isa Maria F. Rosa | Machado, Maria Elizabeth Seidl
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Autora)
- Identificadores: Outro SME24/2016
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Caderno-de-Debates--Questoes-do-Cotidiano-Escolar-II
- Data de Acesso à Fonte: 30/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 2